Nossos profissionais monitoram e fazem a gestão de medicina ocupacional indo além do que prevê a legislação pertinente, com isso, entendemos e atendemos de forma personalizada com as melhores soluções preventivas de saúde empresarial.
Possuímos um sistema 100% online e nossas ferramentas gerenciais disponibilizadas aos nossos clientes permitem que as áreas de segurança e medicina ocupacional tenham sinergia e beneficiem a empresa como um todo, proporcionando resultados rápidos, diminuição de absenteísmo e prevenção de doenças que podem surgir nas atividades laborais.
Para o atendimento desta norma é elaborado todo um programa médico de saúde ocupacional com base na atividade dos funcionários, determinando quais exames terão de ser exigidos na sua admissão, no decorrer de suas atividades (periódico), no retorno ao trabalho (quando o funcionário estiver afastado devido a um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional), quando houver uma mudança de função e/ou atividade e na sua demissão.
É um conjunto de medidas coordenadas que têm por objetivo impedir que determinadas condições de trabalho provoquem a deterioração dos limiares auditivos em um dado grupo de trabalhadores. As medidas devem ser coordenadas porque cada uma, isoladamente, apresenta lacunas que devem ser preenchidas pelas outras.
O PCA envolve a atuação de uma equipe multiprofissional, pois são necessárias medidas de engenharia, medicina, fonoaudiologia, treinamento e administração. Não se pode conceber a efetiva prevenção aos efeitos do ruído sem a redução dos níveis de pressão sonora encontrados nos ambientes de trabalho.
Os exames admissionais, periódicos, demissionais, mudança de função e retorno ao trabalho devem ser realizados em todos os colaboradores registrados na empresa. De acordo com os riscos detectados no PPRA e com base na visita do médico do trabalho na empresa, são determinados os exames que os trabalhadores devem realizar.
Palestras e eventos que buscam a promoção da saúde no ambiente de trabalho. A Setrab leva profissionais qualificados nas mais diversas áreas de atuação da saúde para disseminar conhecimento e, por consequência, aumentar o nível de segurança no ambiente de trabalho e na vida pessoal dos colaboradores.
A Setrab oferece a possibilidade de terceirização do ambulatório médico da sua empresa, com profissionais e infraestrutura sob medida para o número de colaboradores da sua organização e suas necessidades médicas de acordo com a atividade que exercem.
Realizamos o exame toxicológico com acreditação forense, para atendimento à lei federal 13.103 de 2015, que regulamenta a realização dos exames toxicológicos em motoristas profissionais do transporte rodoviário coletivo de passageiros e do transporte rodoviário de cargas, também previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O objetivo é verificar se o motorista fez uso de drogas ou substâncias proibidas nos últimos 90 dias antes do teste e diminuir o número de acidentes nas rodovias brasileiras.
Oferecemos alta qualidade de atendimento e suporte e atendemos todas as exigências da Portaria 116 do Ministério de Trabalho.
Realizamos assessoria e acompanhamento completo em processos trabalhistas, relativos aos aspectos de pedidos de insalubridade, periculosidade, com preparação de contestação, elaboração de quesitos e impugnação do laudo pericial em conjunto com o departamento jurídico da empresa.
O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.
AQUI ESTÃO AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES QUE PODEM TE AJUDAR