Blog

novembro-azul

Novembro Azul é dedicado à prevenção do câncer de próstata.

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). No dia 30 de novembro as 16 horas, a Setrab Group irá abordar em um Webinar, a saúde do homem como um todo, reforçando a prevenção do câncer de próstata incentivando os homens a buscarem atendimento médico. Clique aqui para se cadastrar no Webinar.

A doença em sua fase inicial tem evolução silenciosa, muitos não apresentam sintomas ou quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata: dificuldade, dor ou ardor ao urinar, necessidade de urinar muitas vezes ao longo do dia/noite, entre outros. A fase avançada pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou quanto mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Fatores como histórico de câncer na família, obesidade, sedentarismo, idade avançada (acima de 65 anos), estilo de vida e fatores genéticos podem aumentar as chances de desenvolver a doença. A melhor forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. O SUS oferece tratamento em hospitais habilitados em oncologia, incluindo exames clínicos, procedimentos cirúrgicos e tratamentos.

Dentre os exames estão: biopsia de próstata, ultrassonografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático especifico.

A iniciativa internacional teve origem na Austrália no ano de 2003 e foi comemorado no Brasil pela primeira vez em 2008. O Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata.

Ebook Novembro Azul

Compartilhar

A Setrab se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito