Blog

PPP Eletrônico

Em 2023 entra mais uma obrigatoriedade no eSocial: o PPP eletrônico.

O eSocial é um programa desenvolvido pelo Governo Federal para juntar informações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

Em 2023 entra mais uma obrigatoriedade no eSocial: o PPP eletrônico. Para isso as empresas já devem ter enviado os eventos de SST.

O PPP eletrônico consiste no histórico laboral do trabalhador e é composto pelo envio do evento S-2240 no eSocial, relativo a Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos.

As informações podem ser extraídas do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) ou de outros documentos de Saúde e Segurança do Trabalho da empresa.

Os dados dizem respeito à atividade exercida, agentes nocivos (exposição, intensidade e concentração) e exames médicos clínicos, além de informações referentes à organização. As empresas que não realizarem a transmissão dos eventos SST a partir de janeiro de 2023, estarão sujeitas a multas.

Nós da Setrab Group estamos aqui para atender as necessidades da sua empresa. Entre em contato com nosso departamento comercial.

Compartilhar

A Setrab se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito