Blog

Sesmt Recadastramento

Recadastramento de todos os Sesmt’s se torna obrigatório.

Sesmt significa Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Foi criado em 1967 e apesar de já existir uma lei relacionada aos acidentes de trabalho desde 1919, ainda não havia nada a respeito de doenças ocupacionais.

Com a nova NR-04, atualizada em novembro de 2022, a organização deverá registrar o seu Sesmt junto ao Ministério do Trabalho e Previdência.⠀

Os Sesmt’s em funcionamento, deverão realizar um novo registro por meio do portal .GOV que você pode acessa no link abaixo:

https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-servicos-especializados-em-seguranca-e-medicina-do-trabalho

É necessário comunicar:⠀

• CPF dos integrantes;
• Qualificação;
• Número de Registro;
• Grau de Risco;
• Número de trabalhadores atendidos;
• Horário de trabalho.

A implementação do Sesmt é a maior responsável por diminuir riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Seu objetivo é tornar os locais de trabalho mais seguros, com avaliações periódicas em cada setor e projetos de melhorias no ambiente profissional.

A conscientização é extremamente importante, pois acidentes e doenças ocupacionais podem ocorrer a qualquer momento, em qualquer tipo de ambiente. O Sesmt atua para inibir acidentes e doenças, promover a saúde coletiva e individual.

Compartilhar

A Setrab se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito